Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais um

Esta é a Pedrita, uma cadela da vila, que um dia teve dono mas nunca teve uma casa. O espaço que ela tinha para dividir com mais dois cães era tão pequeno que ela preferiu ficar na rua. Isso foi há mais de 3 anos, encaminhei-a para castração e dava comida na frente da minha casa (tem postagens sobre isso na sessão "Cães da Vila").
A Pedrita sempre foi muito querida pela grande maioria dos moradores, principalmente pelas crianças, de quem ela não desgrudava. Enquanto houvesse uma criança brincando na rua, a Pedrita estava em volta. Acontece que a Pedrita não gostava de algumas pessoas e latia muito quando essas passavam. Vamos convir que essas poucas pessoas, de quem ela não simpatizava, não são muito queridas pela maioria dos moradores, pois não transmitem tranquilidade ao bairro fazendo bagunça ou coisa pior.
Eis que, no dia 18 de março a Pedrita foi atingida por uma pedra jogada por uma dessas "queridas" criaturas. Ela teve uma dupla fratura no cotovelo, fratura gravíssima por ser uma região com pouco osso.

Um dia após a pedrada, cotovelo bastante inchado.
Logo que me chamaram para ajudá-la, eu achava que não tinha fraturado. Ela não colocava a patinha no chão mas eu fiz um rápido exame NA PATA e parecia normal, ela não reclamava de dor NA PATA. Claro, a fratura foi no cotovelo, não na pata. No outro dia, o cotovelo amanheceu muito inchado e corri para o veterinário.
A cirurgia foi feita na quarta-feira, dia 24 de março. Foi uma cirurgia bem complexa, pois ela teve que colocar 4 pinos numa região que não tem muito osso e tem uma articulação ali, para complicar. 50% do sucesso da cirurgia dependia da recuperação, ou seja, ela precisava ficar bem quietinha, ou seja, tive que deixá-la vários dias internada. Graças a isso, ela se recuperou muito bem, fazia exercícios (caminhadas) e fisioterapia para recuperar o movimento do braço.
Agora ela está provisoriamente na casa da minha irmã, continuo fazendo com ela as caminhadas e a fisioterapia, conforme recomendação dos veterinários.
Com isso, a minha dívida com veterinários aumentou um bocado. O custo da cirurgia+ diárias da internação foi de R$ 1.182,00!!!!!!!!! Isso que o veterinário não cobrou consulta, só cobrou um raio-X dos 3 que ela fez, e fez as diária à baixo-custo.
Esse início de ano foi bem carinho para mim. Primeiro foi a Gaveta, depois a Preta e o Graveto e agora, a Pedrita. Ainda não terminei de pagar o tratamento da Preta e do Graveto e já tenho que pagar o da Pedrita.
Sei que ninguém tem nada a ver com isso e quem resolveu abraçar esses casos fui eu, mas peço ajuda a quem puder e simpatizar com essas criaturinhas (me incluo nas criaturinhas!).
A Pedrita está de castigo, só sai para a rua com guia, pode receber visitas e também quer ser adotada!
A Preta está na minha casa, também recebe visitas e também espera pela adoção.
Eu não estou para adoção, mas também recebo visitas e peço ajuda para pagar essas despesas.
Além de depositar qualquer quantia na minha conta, estou aceitando doações para um brechó que farei em breve para pagar as dívidas caninas e felinas que venho acumulando em clínicas veterinárias e na agropecuária onde compro ração.
Muito obrigada!
Dados para depósito:
Banco Itaú
Agência: 6933
Conta corrente número: 02365-4
Luciane Bossle
Telefone: 51-9957-7720

Nenhum comentário: