Cada vez que você compra um filhote, morre um animal na carrocinha ou num abrigo.



sábado, 15 de janeiro de 2011

Celebração de Natal

Atualizando o blog, que está com muitas postagens atrasadas, vou contar agora como foi a celebração de Natal organizada por um Residencial da maior idade, que arrecadou ração para a bicharada do Adote um Focinho.
A celebração de Natal aconteceu em duas partes. A primeira foi na tarde do dia 14 de dezembro quando visitamos os moradores do Residencial. Os representantes caninos foram o Pinheirinho, O Chico e o Tombo. Não levamos nenhum gatinho porque eles são mais assustados.
O Tombinho chegou vestido de Cão Noel, foi um sucesso! Todos queriam pegá-lo e acariciá-lo.
O Pinheirinho mostrou que a sua deficiência não deixou marcas e que a falta de uma perna não é motivo para tristeza, pelo contrário, ele era o mais carinhoso distribuindo simpatia e amor a todos. A nossa visita foi feita no pátio onde moradores e funcionários conversavam e curtiam uma sombrinha dos últimos dias da primavera. O Pinheirinho foi, sozinho, "cumprimentar" cada morador que ali estava, arrancando um sorriso de cada um. Foi impressionante! Parecia que ele sabia porquê estava ali.
Uma das moradoras do Residencial tem uma cachorrinha, a Mel, que também participou da confraternização e estava linda, cheirosinha, de banho tomado e lacinhos nas orelhas. Ela adorou a visita do trio brincando muito com eles, principalmente com o Tombinho. Assim como eles, a Mel foi recolhida na rua.
O Chico se comportou muito bem também, um pouco mais tímido que o Pinheirinho, mas bem calminho e sempre pronto para dar e receber carinho.



O Tombo foi a grande atração, claro! Filhotes sempre são uma alegria garantida. Ele soube muito bem quando era hora de ficar quietinho num colinho ou quando era hora de brincar. Ele e a Mel proporcinaram cenas divertidas brincando no pátio. Pobre do canteiro do Residencial!

Mel, Pinheirinho, Chico e Tombo num colinho.
Chico de Natal.
Foi uma tarde muito agradável!
Na saída os cães foram conferir o que haviam ganhado de ração até aquele momento, pois foi feita uma campanha entre os moradores do Residencial e seus familiares para arrecadar ração para o Adote um Focinho.
Conferindo as doações feitas até o momento.

Segunda parte - Celebração de Natal

Cartazes na entrada.

Na segunda parte da celebração de Natal a bicharada não foi junto. Aconteceu na noite do dia 16 onde os moradores receberam seus familiares com música e um coquetel, e todos foram convidados, dias antes, a colaborar com o Adote um Focinho doando ração na noita da comemoração.
Nós fomos convidados a participar e a dar uma palavrinha divulgando o projeto e incentivando as adoções, doações e a guarda responsável.
Na entrada foram pendurados pequenos cartazes com fotos dos animais para adoção e fotos da visita que fizemos na tarde do dia 14. Tudo organizado pelo Residencial!
No final, recolhemos as doações enchendo o porta-malas do Uno de ração. Detalhe: o porta-malas estava deitado, ou seja, ganhamos bastante ração!
Moradores e familiares confraternizando.
As doações foram super bem-vindas! Muito obrigada! Mas além das doações e da divulgação do nosso trabalho e do blog, queremos agradecer pela oportunidade da visita com os cães, que foi muito agradável e foi a parte mais bonita, na minha opinião, pois nada melhor do que estar em contato com eles, interagir, ver quanto carinho eles têm para dar e para receber. O quanto eles são amáveis! Muito obrigada!
Fotos: Leonardo Esch

Nenhum comentário: